A Badertech
O resgate histórico do ambiente sanitário, ainda em muitos recantos afastados dos centros urbanos, é utilizado a "latrina", o "cabungo" ou a "patente". Onde tem inicio, a utilização do ambiente sanitário, a casa de banho, ou ainda o local de uso privativo e diário imprescindível!
​
Badertech Banheiros com Tecnologia,
Reconhecida como Startup a partir de 2019, propõe a mudança de paradigmas na execução e uso do ambiente sanitário.
Badertech nasce na iniciativa da TTP Transform, que tem em sua atividade a inovação. Em especial no segmento da construção civil brasileira. Introduziu no Brasil tubos isolantes Thermoflex (tubos de espuma PEBD), com a GART (www.gart.com.br) as molduras roda-forro e rodapés em material sintético. Desenvolveu o mercado na região sul. Este trabalho, levou a introduzir as molduras de fachada em EPS. Todas as grandes e renomadas construtoras conhecem e integram como clientes cativos. Conseguimos com isso uma credibilidade junto a engenharia destas construtoras. O produto do momento em implantação é o desenvolvimento e o fornecimento do "Zanitärzellen" com a inovação da opção de "reuso das aguas cinzas" e o aproveitamento da agua de chuva, tecnologias que estão integradas por um network com a Alemanha.
Concebemos o banheiro sob a forma de um trabalho de marcenaria, ou seja é "um grande armário desmontável" que montamos para uso definitivo, na fase final da obra, pouco antes da entrega do empreendimento ou das unidades. Este conceito é relevante, em especial junto as construtoras que já estão familiarizadas com a "construção a seco" e onde as áreas úmidas são ponto critico deste sistema construtivo.
O nosso paradigma e incentivador na Alemanha é a DEBA (www.deba.de). O objetivo é a atualização, denominada na Alemanha de "Baukultur", para promover a integração/transferência de tecnologia e conceitos, lá utilizados na indústria da construção civil. Badertech já é resultado desse intercambio.